l

Como conquistar uma amiga

Como Conquistar uma Amiga?

Hoje em dia está cada vez mais raro se ver amizades sinceras, principalmente aquelas em que você se abre para contar seus segredos, compartilhar as informações rotineiras e também vivenciar as mesmas experiências, sejam elas felizes ou tristes. Quando o sentimento de amizade começa a tornar-se uma coisa mais complexa, pode ser necessário que tenha que lidar com um novo tipo de situação.
Caso você se apaixone por sua amiga e opte por seguir esse seu desejo, saiba que está claro de que irá arriscar a amizade, pois nem sempre somos correspondidos de acordo com os nossos desejos. Em uma situação em que se envolve amizade, é preciso que se tenha o cuidado ainda maior, e as dicas perfeitas para se conquistar a amiga varia de acordo com os gostos dela. Confira a seguir algumas frases e dicas para conquistar a sua amiga:
Não seja genérico nas frases
Você já conhece bem o que deixa sua amiga feliz, as frases para conquistá-la podem e devem se adequar ao estilo e as preferências em que ela se encaixa. Como você sabe do que ela gosta, não recomenda-se falar coisas genéricas, porque isso irá provar que você não a conhece muito bem.
Elabore algumas frases sutis e que se enquadrem aos assuntos ligados à ela. Como por exemplo, se ela joga algum determinado esporte, pode falar que nunca viu uma jogadora tão bonita quanto ela. Esses tipos de elogios irão ajudá-lo a deixá-la mais feliz, além de contribuir excepcionalmente para que ela passe a te olhar de uma forma diferente.
Não exagere nos elogios, pois se você ficar sempre a elogiando irá parecer que está falando as coisas bonitas apenas para elogiá-la. Utilize o bom senso para que não ultrapasse os limites falando algo que seja ou esteja em tom ofensivo. Por mais que você queira que ela perceba a sua atração, é muito essencial ser delicado e sutil.
Tenha a certeza desse sentimento
Antes de se declarar, tenha a certeza absoluta de que o sentimento realmente é algo diferente de amizade. Várias vezes, pode ser que você esta carente e acaba se apegando a uma pessoa muito fácil, geralmente as que te dão atenção e carinho. Dessa forma fica muito fácil confundir os sentimentos, o que poderá levá-lo a uma enorme confusão. Sempre saiba distinguir a solidão, aqui no site mesmo temos um artigo tratando a respeito de como saber se esta solitário ou se realmente é amor que se sente.
Tenha também em mente pelo menos as probabilidades de que esse sentimento seja correspondido, pois se declarar para alguém sabendo que irá ser rejeitado irá concerteza lhe trazer sofrimento.
Use frases que são claras
Na hora de fazer uma declaração, milhares de coisas podem passar pela sua cabeça, desde a possibilidade de ser rejeitado até mesmo o que irá acontecer com sua relação se a sua amiga resolver dar uma chance para que você conquiste-a. Além disso, você a essas alturas já deve ter pensado em diversas variedades de frases para chegar nela.
Quando a sua coragem vier, seja direto e não fique enrolando. É bom preparar -se para que a notícia que você a dará não a deixe constrangida, triste, ou chocada. Mas também não adianta fazer um suspense exagerado.
Para que não fique alguma dúvida a respeito dos seus sentimentos por ela, deixa muito bem claro que você não a vê mais como uma amiga e que a sua real intenção é de ter uma relação diferente com ela, com direito a beijos e todas as coisas que um casal de namorados tem o direito. Tome sempre cuidado para não parecer que você só quer "pegá-la" de forma descompromissada.
Não fale a respeito de você
Quando você elaborar frases para conquistá-la, não fale somente a respeito de você e dos seus sentimentos. Também abra espaço para que ela possa expressar-se, afinal, a opinião dela diante da sua decisão já tomada é o que realmente importa, pois isso irá dizer se contribuirá ou não com seus planos idealizados de ficar com ela.
"Se você se apaixonar pela sua amiga e acabar optando por seguir esse desejo, escolha cuidadosamente as frases que irá usar para conquistá-la. Não tente apressar a situação..."
Ouça sempre tudo o que ela tem a dizer-te, tanto as coisas boas quanto àquelas que não irão agradar aos seus ouvidos. Caso ela opte por não arriscar a amizade ou simplesmente dizer que não tem atração por você, respeite essa decisão e aja de forma certa sendo um cavalheiro durante toda essa conversa. Se você perder o controle e ficar com a vontade de erguer sua voz ou algo do gênero, respire profundamente e se afaste por alguns momentos, mas não faça a situação cair por água abaixo!
Esteja sempre aberto a opiniões novas
Quando você resolver se declarar, não imponha a opinião para ela, pois essa atitude não irá ajudá-lo em nada a conquistá-la. Falar frases de maneira absoluta, como por exemplo: "Você TEM que ficar comigo!" ou então "Nós realmente nascemos um para o outros", só irá fazer com que a sua amiga desconsidere totalmente a chance de ficarem juntos. Se ela resolver realmente não ser a sua namorada nunca pense em dizer coisas do tipo "Mas por favor me dê uma chance", pois essas coisas não se fazem, você deve valorizar-se e despertar o interesse que ela sente por você, e não deve fazer com que ela sinta raiva ou pena de você. Justamente por isso, nunca pense em ficar implorando ou ficar pedindo mil vezes a mesma coisa.
Não mude o seu comportamento:
O seu comportamento sempre deve ser o mesmo se você quiser conquistá-la. Tente apenas mudar aquelas coisas que talvez ela reclamava de você durante os seus momentos de amizade. Se ela não gostava de coisas, como por exemplo, você ligar para ela toda hora quando vocês eram apenas amigos, pois as chances de ela começar a gostar disso em um namoro são na verdade nulas! Afinal, ela também não vai mudar o comportamento que vem trazendo durante os tempos de amizade, pois foi assim que você a conheceu. Sempre observe os relacionamentos anteriores de sua amiga para saber de que tipo de homem ela gostava e não gostava.
____________________________________________________

Gostou do Artigo? Ajude-nos a divulgar clicando em sua rede social logo abaixo ou à esquerda!

Deixe seu comentário logo abaixo, ou então uma sugestão em nossa caixa de mensagens.

11 comentários:

Legal tenho uma amiga q nao gosto como amiga

bom...eu to conversando ainda numa normalidade com minha amiga....mas eu gosto dela nao só como amiga....vou impor nas conversas algumas coias presente nesse artigo muito bom...parabens consequir ver um pouco mais além agora....mt obg..

bem eu tenho uma amiga a muito tempo, além de ser minha amiga é filha do pastor da igreja que sou,,, então fica dificil chegar em cima dela pra mim se declarar alias eu durmo direto na casa dela agente tem vez que saimos... mais meu medo é de perde a amizade dela.. ela e mto inportante para mim .... mais juliana eu te amo

eu tenho uma amiga q gosto mto q é minha amiga só q ela ja falou pra mim q a gente não tem nada a ver (em relação a namoro) .Fico triste ao ver ela com meninos q nao prestam ,sinto ciúmes ,mais é a vontade dela né... t amo Ana Luiza

cara mano a sheila me deixa loco veio muitas vez eu penso nela mas muito tempo se passo e nada foi feito agora acho dificiu acontecer algo mesmo assim não consegui esquecer ela ainda

Tenho um segredo: Meu desejo é ser esposo e pai dos filhos de minha amiga.

pelos comentarios vejo que tem muita gente vivendo esse impasse, a estrategia eh a segnt, nao deve ficar tudo no meio tipo 55.. tenque partir para 80, ou largar essa idéia e asseitar o estado 8, pq viver com tesão de uma amiga junto com ela eh nunca rolar nada eh perigoso mermo se apaixonar e levar esse amar platonico por anos, as mulheres nao entendem 55, só entendem 8 mermo ou 80, a melhor jogada em caso extremo e cair para 0 e depois de um tempo voltar a se ver ja tentando o 80 no mesmo dia de reencontro pra nao o cair em 55 de novo, casamento acho que seria o 100... tem casos raros que pode rolar sim uma amizade colorida e curtir um 55 sem problemas, ma é raro.

Tenho uma amiga que sempre fala comigo e eu com ela ,sobre os problemas de relacionamentos,e outros assuntos também, é uma mulher madura,inteligente, bonita, mas notei que ao sairmos pra tomar um café ela gostou dos meus gestos de atenção, chamar o garçon, fazer os pedidos (PEDIR O QUE ELA GOSTA), pagar a conta, abrir a porta do carro, gestos que a deixaram mais interessada, e ela me olha com mais atenção, acho que está rolando algo. Ela perguntou quando vamos tomar mais um cafezinho, dessa vez vai ser diferente. Um abraço a todos.

Eu amo minha melhor amiga, amo ela faz 2 anos, mais somente esse ano virei amigo dela, ela ficou com ciumes quando eu comecei a namorar, sera que rola algo ou poderia rolar ?

Postar um comentário

diHITT - Notícias