l

6 Dicas de Economia

Como Economizar?

1 - Reduza os desperdícios

Alguns dados do desperdícios no Brasil: é 25% da energia elétrica, 30% vem da água potável, 30% dos alimentos para a maioria das pessoa, 20% do material de construção. Não acha que é uma enorme fonte de economia ? Reduza os desperdícios.

2 - Não jogue o seu dinheiro no lixo

O pior de todos os gastos é aquele que não irá gerar algum benefício. Se organize. Pague as suas contas em dia. Coloque sempre o vencimento de suas contas mensais para o mesmo período, de preferência no dia em que você recebe o seu principal salário. Sempre que for possível use a opção de débito para pagamento automático diretamente com o seu banco.


3 - Pague apenas pelo seu consumo

Cancele ou então negocie todo tipo de redução de valor pelos serviços adicionais que você não usa no telefone fixo ou então no celular, na TV a cabo, entre outros. Evite se manter sócio de clubes em que você usa pouco. Contrate alguns seguros apenas com o que será de acordo com as suas necessidades diárias e hábitos de vida.


4 - Se programe para viajar

Quem consegue planejar melhor e com antecedência as suas viagens, geralmente consegue obter resultados melhores em relação a tarifas e condições. Sempre que for possível, viaje nas baixas temporadas. É bem mais fácil encontrar passagens aéreas baratas no meio da semana do que na segunda ou sexta-feira, e também no meio do dia ou da noite do que no final ou início do horário comercial.


5 - Se mantenha no controle

Se você souber o quanto se gasta e em que você gasta já é meio caminho para evitar alguns problemas financeiros. Não perca o cuidado com pequenas contas. Na maioria das vezes é a soma de todos os pequenos gastos que se geram as grandes contas. Faça um orçamento doméstico e pessoal e sempre o acompanhe de forma regular.


6 - Solicite e exija descontos

Não tem vergonha nenhuma em pedir descontos. Se você for um cliente bom, deve pedir desconto. Se você realmente deseja economizar e melhorar a sua situação financeira, solicite alguns descontos. E se você for mal-atendido, exija ainda o desconto. Há diversas lojas e algumas empresas que estão sempre dispostas a dar descontos, o que precisa somente é o cliente pedir. Todo o comércio discuta de forma feroz a preferência de todos os clientes. É muito comum que exista convênios com empresas, associações, cartões de crédito, clubes, condomínios, e diversos tipos de entidades para que consiga o privilégio de sua presença como um consumidor. Descubra se você pode usufruir de algum benefício ou algum tipo de convênio antes de pagar qualquer conta.


Gostou do Artigo? Ajude-nos a divulgar clicando em sua rede social logo abaixo ou à esquerda!

Deixe seu comentário logo abaixo, ou então uma sugestão em nossa caixa de mensagens.

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias